#Campanha Salve Krahô na mídia

Leia a matéria sobre a campanha Salve Krahô que saiu no Jornal do Tocantins, escrita pelo jornalista Lailton Costa. A matéria conta um pouco sobre as estratégias e as dificuldades vividas pelo povo Krahô para combater a Covid-19 nas aldeias. Até o dia 7/08/2020, foram 7 casos confirmados, embora o número de casos suspeitos, e que não estão sendo notificados oficialmente, aumente a cada dia.


O jornalista entrevista o agente de saúde indígena Magayve Xôoxô Krahô, que conta um pouco sobre o trabalho que vem realizando nas aldeias, além do antropólogo e indigenista Vitor Aratanha, que mora em Itacajá e está atuando localmente junto à campanha. Os dois ressaltam o importante papel da campanha Salve Krahô na captação de recursos para a execução de ações estratégicas de combate ao Covid-19. A cineasta Renné Nader complementa: “a Salve Krahô conseguiu reunir alguns doadores, pessoas, pesquisadores, e conseguiu fazer algum tipo de mobilização para um enfrentamento e um plano.”


https://www.jornaldotocantins.com.br/editorias/vida-urbana/covid-19-estrat%C3%A9gias-e-dificuldades-do-povo-krah%C3%B4-para-conter-coronav%C3%ADrus-nas-aldeias-1.2097885

27 visualizações
  • Branco Facebook Ícone